AGRICULTORES DE MAGÉ FAZEM PARCERIA COM UFRRJ E CRIAM APP PARA VENDER PRODUÇÃO

Fonte: SECOM

Agricultores de Magé participaram do encontro para a apresentação do MAGÉ AGRO Familiar, o novo aplicativo para smartphones que está sendo desenvolvido para facilitar a comercialização dos produtos cultivados no município. A reunião foi realizada no último domingo (16), na Cooperativa de Pequenos Produtores Rurais e Agricultores Familiares – COPAGÉ.

O app foi inspirado na importância do crescimento da comercialização do palmito pupunha em Magé, mas além do palmito, os agricultores poderão adicionar outros alimentos que produzem. “Apresentamos o projeto com o objetivo atender às necessidades dos produtores. Ouvimos ideias e percebemos as expectativas dos agricultores que são o foco desse aplicativo”, explicou Larissa Paiva, aluna do curso de Sistemas de Informação na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), que é orientada no projeto pelo professor Sérgio Serra.

Durante a apresentação do software, e os agricultores puderam dar sugestões, como por exemplo, as categorias que serão classificados os produtos, e os dados que poderão fazer parte do conteúdo, como sazonalidade de cada alimento e informações sobre o produtor. “O aplicativo será voltado exclusivamente para a comercialização de alimentos ‘in natura’, a equipe mostrou as possibilidades de dar ao consumidor o acesso aos produtos de qualidade e fresquinhos, sem depender de um atravessador”, explicou o engenheiro agrônomo da Emater, Edison Rodrigues.

O próximo encontro para apresentação dos resultados da reunião, já aplicados no software, está marcada para o dia 25 de novembro, às 10h, na COPAGÉ, localizada na Estrada Municipal Antônio Além Bergara, Cachoeira Grande – Magé.

DEIXE UMA RESPOSTA