Fotos que vão te fazer querer ir para Capitólio

Fonte: RoadTrio

Capitólio, em Minas Gerais, é um lugar mágico. Vai muito além do que as fotos maravilhosas que vemos constantemente sendo compartilhadas na internet.

O local virou um destino queridinho há pouco tempo mas, ao contrário do que dizem, tem paraísos preservados, bem cuidados, longe da sujeira e da agitação.

O Lago de Furnas, também conhecido como “Mar de Minas”, é imponente, bonito e gigante. Ele é um dos maiores lagos artificiais do mundo, com 1440 km quadrados – equivalente a quatro vezes a Baía de Guanabara -, e abrange 34 municípios.

As águas dos poços de Capitólio são, na maioria, douradas e com pedras no fundo. Prepare-se para fazer uma verdadeira imersão à natureza e curtir cachoeiras, cânions, mergulhos e trilhas.

Não é à toa que a cidade é chamada de “Rainha dos Lagos”, por sua localização privilegiada, a grande quantidade de cachoeiras, piscinas naturais e uma praia artificial construída no perímetro urbano.

O município fica localizado a 230 km de Belo Horizonte, sendo aproximadamente 3 horas, 3 horas e meia de carro saindo de lá. De São Paulo, a viagem dura aproximadamente 5h45, 445 km.

O RoadTrio visitou a cidade em 2017 e fez um roteiro completo com todas as informações sobre o local

Veja imagens que vão te fazer querer ir para Capitólio agora:

DEIXE UMA RESPOSTA