Há um jeito fácil de limpar os cílios postiços para economizar e usar mais de uma vez!

Fonte: Vix

Os cílios postiços são acessórios bastante usados por quem aprecia olhos marcantes ou tem fios curtinhos nas pálpebras. Mas, ao usá-los, alguns cuidados são necessários para que os pelos naturais dos olhos não sejam prejudicados.

O uso contínuo do acessório, inclusive, não é indicado por especialistas, como a dermatologista Sabrina Talarico, que lembra que a forma como o removemos dos olhos também merece atenção, assim como na hora de higienizá-los.

“Para removê-lo de forma segura, oriento que utilize demaquilante, assim o risco de retirar os cílios naturais por engano diminui. Além do demaquilante, a água morna também auxilia na remoção de resíduos de cola. Se for usar os cílios novamente, eles precisam ser meticulosamente limpos”, explica ela.

Como limpar cílios postiços?

cilios mascara rimel 0218 400x800© Africa Studio/shutterstock cilios mascara rimel 0218 400×800

A blogueira e maquiadora Huda, uma das especialistas em beleza dos Estados Unidos, mostrou sua técnica para limpá-los. A prática é interessante para quem não quer descartar os acessórios tendo usado apenas uma vez.

O ideal, claro, é não reutilizá-los muitas vezes: três já são suficientes! O método de Huda é simples e tudo que você precisa é algodão, cotonete, solução de água micelar demaquilante e uma pinça.

Modo de fazer

O primeiro passo é retirar o excesso de cola visível com a ajuda de uma pinça. Na sequência, coloque os cílios postiços sobre uma rodela de algodão previamente umedecido com a solução demaquilante.

Cubra com outra rodela de algodão também umedecida e deixe descansar por alguns minutos.

cilios posticos limpeza 0218 400x800© Africa Studio/shutterstock cilios posticos limpeza 0218 400×800

Remova o algodão colocado sobre os cílios para agora limpá-los com a ajuda de um cotonete, umedecido com a água micelar. Escove-os delicadamente para retirar o restante da sujeira.

Transfira os cílios limpos para uma rodela de algodão seco e usando o outro lado do cotonete, repita o processo de escovação, para que os fios sequem. Pronto! Fácil e eficiente, né?!

Assista ao passo a passo:

Cuidados com os olhos

DEIXE UMA RESPOSTA