Inocentes de Belford Roxo, conquista o 4º lugar da Séria A do Carnaval Carioca 2018.

Inocentes de Belford Roxo foi a 4ª colocada com 268,2 pontos, que trouxe para a Sapucaí a história da cidade de Magé, com o objetivo de se consagrar a campeã da Série A, para que venha a pisar na passarela no Grupo especial, por onde não desfila desde 2013.

A sexta escola a se apresentar na avenida, teve problemas, onde teve que ficar quase dez minutos, tendo que parar o canto, devido ao problema com a escola anterior, a Cubango, que teve um carro que quebrou na dispersão.

Um dos grandes pontos da Inocentes, foi a homenagem ao grande ídolo e a figura mais popular da cidade de Magé, Mané Garrincha, outros pontos de destaque na escola foi a Africanidade, festas religiosas, tribos indígenas, Revolta Armada, as características regionais de Magé também foram explorados no desfile.

Os dois primeiros setores exploraram bastante as heranças que povos africanos deixaram na região. O terceiro setor trouxe a parte histórica de Magé, com povos nativos, engenhos, guerras e o caminho do ouro. O quarto setor trouxe a arte com o carnaval, Mané Garrincha, Heitor dos Prazeres e Folia de Reis.

Com o esforço de toda a Escola, a Inocentes de Belford Roxo, ficou na primeira posição da Série A do carnaval Carioca.

DEIXE UMA RESPOSTA