Instagram anuncia mudanças, e não precisaremos mais ver fotos de quatro dias atrás

Fonte: Gizmodo

Parece que o Instagram não quer mais que você veja fotos de Natal no Ano Novo. Nesta quinta-feira (22), o serviço anunciou que implementará mudanças em seu algoritmo. Elas priorizaram postagens novas na sua linha do tempo, e, com sorte, isso reduzirá o número de posts antigos que aparecem quando você abre o app.

Em 2016, o Instagram mudou a maneira que o algoritmo funciona para que o aplicativo trabalhasse de maneira semelhante à linha do tempo não cronológica do Facebook. Algo que deixou os usuários bem irritados. Hoje, o Instagram está creditando o feedback dos usuários (mesmo que anos depois) para fazer estas mudanças. A companhia escreveu em um blog:

“Baseado no feedback dos usuários, nós também faremos mudanças para garantir que posts novos tenham mais chance de aparecer primeiro na sua linha do tempo. Com estas mudanças, o seu feed ficará mais recente, e você não perderá os momentos com os quais se importa. Então se o seu melhor amigo compartilha uma selfie das férias dele na Austrália, ela estará esperando te esperando quando você acordar.”

A lição aqui, aparentemente, é que xingar muito online pode levar a algumas mudanças positivas. Bom trabalho, internet! O anúncio do Instagram também menciona que o serviço está testando o botão “Novos Posts” que te levará diretamente para as últimas postagens do seu feed.

Além disso, o brasileiro cofundador do Instagram Mike Krieger afirma que o aplicativo não irá mais atualizar enquanto você está rolando a tela — algo bem irritante que poderia fazer você perder o post que estava vendo, por exemplo.

DEIXE UMA RESPOSTA