Nos dias 20 e 21 de Janeiro, o bairro Raiz da Serra recebe o primeiro campeonato de Downhill, uma modalidade do ciclismo que consiste em descer o mais rapidamente possível um dado percurso. O desafio será realizado na Pista da Serra Velha, também conhecida como “Trilha dos Orixás”, caminho aberto em 1883 pelos escravos para implantação da primeira linha férrea do Brasil, que ligava a estação Guia de Pacobaíba em Magé até Petrópolis.

“Com uma vasta e bela geografia na região, com trilhas alucinantes e históricas, nós atletas da modalidade Downhill iniciamos o projeto de construir e reativar a trilhas do município. Com muita garra e força de vontade nós repaginamos a pista da serra velha tornando a pista acessível para todos os níveis e com uma margem de evolução muito positiva para o esporte. Por isso, decidimos criar o primeiro campeonato de Downhill da história do município de Magé”, explicou Nestor Vidal, organizador do evento.

Os participantes vão concorrer às categorias feminino, elite, sub 30, junior, infanto, master A, master B, rígida e enduro. Os cinco melhores de cada categoria serão premiados. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com Secretaria de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade (SMETULTI) pelo telefone 2631-1302 ou pelo e-mail esporte@mage.rj.gov.br.

O evento tem o apoio da prefeitura de Magé e contará com palco, praça de alimentação, tendas para atletas e platéia, banda, DJ e muita energia positiva.

DEIXE UMA RESPOSTA