Nos Tornados das FAKE NEWS.

Por: Bruno Souza

O programa do Fantástico neste domingo (25), trouxe uma matéria interessante sobre “FAKES NEWS” e suas origens, estamos em ano de eleição e ainda que o gigante facebook diz estar combatendo este tipo de notícias, o Brasil vive uma degradação de notícias falsas e tendenciosas.

Em Magé já encontramos sites, páginas e jornalistas que estão empregando de alguma forma influenciar o cidadão com matérias falsas ou tendenciosas.

Facebook é semelhante a uma folha de papel em branco, o teclado é a caneta que se escreve, ou seja, aceita que se escreva qualquer coisa, que possamos sempre ter em mente uma pergunta, será que existe verdade nisto? Seguir um conselho Bíblico que diz, “EXAMINAI TUDO” já é um grande começo.

Pesquisando sobre as funções dos jornalistas, temos uma definição exata do que se exige nesta profissão, que é transformar informação em notícia, fazer jornalismo é procurar os problemas e apontá-los com a boa intenção de quem está procurando melhorias constantes para a população, e não buscando forjar uma manchete venal (que pode ser vendido).

Por contra partida também vemos que uma grande parte dos jornalistas trafegam na contramão do sistema, denunciando irregularidades, flagrando injustiças, comprando brigas, fazendo inimigos em nome de seu nobre dever: trazer à tona o oculto que deve ser revelado para o bem do público.

Então, quando a noticias chegar até você, faça sua avaliação se é verdadeira e para qual objetivo ela esta ali. E sempre lembrando que 95% das Fake News não são os jornalistas que as inventam e espalham, mas sim pessoas de má índole e de caráter péssimos é que inventam e espalham de forma desenfreada.

DEIXE UMA RESPOSTA