FRANCÊS PERDIDO NA SERRA DOS ÓRGÃOS É ENCONTRADO

Por: Vinicius Cruz

O estudante francês Marc Meslin, de 22 aos, foi localizado na tarde desta terça-feira, no Parque Nacional da Serra dos Órgãos. A informação, passada por voluntários que ajudavam nas buscas desde sexta-feira, quando ele desapareceu ao fazer uma trilha, foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com militares do quartel de Teresópolis, Marc foi encontrado no local conhecido como Vale da Morte, uma área de difícil acesso. Por esse motivo, deve permanecer mais uma noite no parque. Equipes médicas já foram enviadas para socorrê-lo. Apesar de estar há sete dias na mata, o rapaz passa bem, segundo voluntários que auxiliam no resgate.

Nesta terça-feira, bombeiros do quartel de Magé levaram cães farejadores para ajudarem nas buscas. Se Marc não fosse encontrado nesta terça, as equipes usariam drones para tentar localiza-lo. Nesta quarta-feira, se houver condições climáticas, o jovem poderá ser resgatado de helicóptero.

Ao todo, 60 homens – entre bombeiros, Policiais do Grupamento de Ações Pré Hospitalares da PMERJ, voluntários e integrantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) – participaram do resgate.

1 COMENTÁRIO

  1. Pra que ir também onde não conhece aí mobiliza bombeiro polícia que poderia estar combatendo tráfico. Acho que o Brasil já tem problemas demais com os brasileiros agora também com os gringos

DEIXE UMA RESPOSTA