Inter lança benefícios para alta renda com 10 GB de roaming

Inter lança benefícios para alta renda com 10 GB de roaming

O Inter (Android, iOS)  anunciou nesta sexta-feira, 23, o lançamento do seu serviço para clientes de alta renda. Batizado como Inter Prime, a categoria tem benefícios exclusivos que podem ser controlados pelo aplicativo do banco, em especial a oferta de franquia de 10 GB gratuitos para viagens internacionais.

Em conversa com a imprensa na última quinta-feira, 22, Fernando Bacchin, diretor da área de cartões e Pix, informou que o pacote de 10 GB fica disponível para os usuários ao longo do segundo semestre e permitirá conexões em mais de 200 países. Esse plano pode ser ativado por eSIM.

Como uma substituição ao Inter Black, o pacote Prime chama a atenção por apostar em um público de alta renda, que tenha pelo menos R$ 150 mil investidos no banco. Antes, no Black, o valor para receber os benefícios era a partir de R$ 250 mil.

Importante dizer, há outras duas formas de se tornar cliente Prime do Inter:

  • Fazer a assinatura do app de experiência gastronômicas do Inter, Duo Gourmet (Android, iOS) que atualmente custa R$ 60 por mês;
  • Gastar pelo menos R$ 7 mil por mês no cartão de crédito.

Complementam ainda a oferta do Inter Prime: conta internacional e cartão isentos de anuidade; até seis cartões adicionais; assessoria de investimento especializada; troca de pontos do Inter (Loop) na Azul e Smiles; assinatura Duo Gourmet; acesso às salas vips do Inter em aeroportos; experiência de grandes eventos, como jogos de futebol, concertos e visitas a vinícolas; ingressos gratuitos para jogos de futebol dos times Orlando City e Orlando Prime; desconto de 15% em passagens no trem Brightline que liga Miami a Orlando nos EUA.

Principalidade

Segundo Alexandre Riccio, CEO do banco, a estratégia mira levar demandas requisitadas por seus clientes e manter a principalidade deles, ou seja, que tenham o Inter como o principal controlador de sua vida financeira: “Nós olhamos muito para a base de clientes: o que eles fazem, quais são os comportamentos, e o que eles usam. E a gente vai atuando tanto levando as ofertas de forma hiperpersonalizada  no momento certo e na hora certa. Para que o cliente esteja engajado com o banco”, disse Riccio.

Como exemplo de serviço que ajuda o consumidor, Bacchin citou o plano de 10 GB para roaming internacional, pois traz economia para o correntista em viagem internacional e proporciona facilidade de contratação por meio do app do banco.

“Usamos muito do fato da completude de plataforma, uma vez que temos o superapp financeiro mais completo do Brasil. Portanto, nós conseguimos fazer o contato com o cliente para dar a oferta certa com o produto correto, algo que facilita muito a relação com o cliente e gera a principalidade” completou Riccio.

Por sua vez, Priscila Salles, CCO do Inter, explica que a concepção do banco com essas ações é “melhorar a experiência do cliente”, ao oferecer “experiências que façam sentido” para que o consumidor fique na instituição: “Temos trabalhado bastante para entender o comportamento, o que que vai mover esse cliente para ficar conosco. Portanto, o tema de principalidade é super recorrente dentro de casa e trabalhamos avaliando quais são os pontos de encontro para trazer a sensibilidade ao cliente que vai fazendo que ele goste e experimente mais do Inter”, detalhou, ao lembrar que o banco tem 170 produtos para seus clientes.

Importante lembrar, um estudo da Visa de março deste ano revela que, em média, o brasileiro mantem atualmente cinco contas em instituições financeiras.

Imagem principal: Tela do Inter Prime no app do banco Inter (divulgação)

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