A Prefeitura de Magé cometeu um equívoco ao informar que o município estaria inscrito no Cadastro Único de Convênios (CAUC) desde 2008. Contudo, registros e reportagens de 2013 apontam que, ainda no governo do ex-prefeito Nestor Vidal, Magé já havia superado essa pendência.
O CAUC é uma espécie de “SPC das Prefeituras”, que lista municípios inadimplentes com obrigações fiscais e administrativas, impedindo o recebimento de transferências voluntárias de recursos federais. A saída dessa lista em 2013 foi um marco significativo, pois possibilitou a retomada de investimentos importantes para a cidade.
Reportagens do Blog do Elizeu Pires – Com verba até então perdida, obras, enfim, começam na Barbuda | Elizeu Pires e do Voz de Magé – Magé sai do Cauc, o ‘SPC Federal’, e terá mais verbas de convênios destacaram à época que, com a regularização no CAUC, obras como as da Barbuda puderam finalmente ser realizadas. O erro da gestão atual, além de desinformar a população, desconsidera o esforço do passado para recuperar a credibilidade do município.
A história nos lembra que cada conquista conta e que é preciso atenção aos fatos. Parabéns a gestão atual pelo trabalho e empenho.
Share via: