A Widelabs desenvolveu uma plataforma para o Ministério Público do Rio Grande do Sul com soluções da NVIDIA e por meio de inteligência artificial. O objetivo é acelerar os processos de investigação, ampliar o acesso à justiça a todos e tornar a administração pública mais eficiente.
A plataforma possui três recursos:
Assistente de investigação – TORI assistente dos procuradores, auxilia nas buscas em bancos de dados usando linguagem natural. A ferramenta é capaz de encontrar inconsistências, resume relatórios e cruza dados, reduzindo para minutos um trabalho que poderia levar meses.
Assistente de Arquivamento de Inquéritos – AIA utiliza linguagem natural para analisar processos de arquivamento, gerar explicações acessíveis sobre decisões e oferecer interface interativa para dúvidas e esclarecimentos.
Assistente de Acesso à Justiça – VERA foi desenvolvida para ampliar o acesso da população aos serviços do MPRS e possui integração com o gov.br, atendimento por WhatsApp e site, além de fazer roteamento de casos e agendamento de atendimentos. A assistente é voltada para atender idosos e vítimas de violência e teve sua personalidade construída para acolher e escutar, além de ser didática.
Share via: